Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LOGIF

LOGIF discute importância do planejamento para inovação de ideias

Palestra de abertura colocou em pauta o Plano Mestre de Desenvolvimento do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Publicada em 20/11/2018 Atualizada há 1 ano

LOGIF reúne professores, alunos e convidados externos.

A palestra de abertura do Encontro de Logística do IFRN (LOGIF), ministrada por Ibernon Gomes, superintendente da Inframérica, abordou a importância de um bom planejamento para o sucesso das práticas inovadoras relacionadas à gestão e ao empreendedorismo. O evento, que aconteceu hoje (20/11), no Auditório Central, reuniu a diretora-geral do Campus, Marilac de Castro, professores e alunos do curso de Logística e convidados externos. 

No momento, ainda ocorreu a premiação do Concurso da Logo do LOGIF 2018. A aluna Geovana de Araújo Queiroz, do curso técnico em Logística, como previsto em edital, faturou um troféu e o certificado do certame, que aconteceu entre 16 e 23 de abril de 2018. Para ela, a ideia veio do próprio tema da edição [Sistemas de informações] associado à atividade de armazenagem. A proposta é mostrar que “as atividades logísticas são direcionadas pelos sistemas de informações gerenciais. Eu quis trazer o tema central como marca da logo”, revelou Geovana. 

Semana de Ciência e Tecnologia do IFRN-SGA

Entre os dias 19 e 20 de novembro, ocorre a I Semana de Ciência e Tecnologia do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN. O evento conta com uma intensa programação, distribuída entre diversos momentos que compõem o I WEPEx (Workshop de Ensino, Pesquisa e Extensão), o II SETIC, o LOGIF e o Dia do Técnico em Edificações. A edição conta com o tema da Semana de Ciência e Tecnologia 2018: ciência para a redução das desigualdades.