Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

Lançamento do programa Qualifica São Gonçalo acontecerá hoje

O objetivo do programa é capacitar jovens, a partir de 16 anos de idade e inseri-los no mercado de trabalho.

Publicada em 12/12/2017 Atualizada há 1 ano

Na tarde de hoje às 15h será realizado o lançamento do programa Qualifica São Gonçalo, um programa voltado para a qualificação profissional de jovens. O objetivo do programa é capacitar jovens, a partir de 16 anos de idade, inseri-los no mercado de trabalho.

Segundo Antônio Dantas, Secretário Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, o Qualifica São Gonçalo será desenvolvido em três eixos principais. O primeiro envolve orientações para o mundo do trabalho, com oficinas e cursos focados ao ingresso no mercado de trabalho, como cursos de empreendedorismo e de organização de currículo. Já no segundo, serão oferecidos cursos de qualificações em diversas áreas, e por fim, o município irá disponibilizar um mapa constando as vagas existentes no mercado de trabalho de São Gonçalo do Amarante.

É importante ressaltar que, o público prioritário do Qualifica São Gonçalo são os usuários do Cadastro único e todo o programa está vinculado a dois programas do Governo Federal, são eles o Acessuas Trabalho e o Progredir. Hoje já serão lançados seis cursos com enfoque no turismo religioso local, nas áreas de indústria e informática. De acordo com o Secretário Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Antônio Dantas, os locais de inscrição serão divulgados em breve pelo site e redes sociais da prefeitura e carros de som que irão circular pela cidade.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas