Você está aqui: Página Inicial / Campi / São Gonçalo do Amarante / Notícias / Inscrições para curso de Vendedora têm início amanhã (15)
MULHERES MIL

Inscrições para curso de Vendedora têm início amanhã (15)

15/04/2019 - Podem se inscrever mulheres maiores de 2018 que tenham cursado até Ensino Fundamental

Inscrições para curso de Vendedora têm início amanhã (15)

A Coordenação de Extensão (Coex) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN convida as mulheres do município a efetuarem inscrição no curso de Vendedora, do Programa Mulheres Mil. A oferta terá aulas ministradas 03 (três) vezes por semana, no período de junho a dezembro de 2019, em horário a ser definido pelo Campus. 

Inscrições

As candidatas interessadas têm partir de amanhã (16) até 24 de abril para comparecerem ao Campus São Gonçalo do Amarante e efetuar suas inscrições, que são gratuitas, das 07h30 às 12h e das 13h às 17h. Os pré-requisitos são:

  • Ser do sexo feminino.
  • Ter, no período previsto para matrícula, idade mínima de 18 (dezoito) anos.
  • Atender aos requisitos de escolaridades do curso;
  • Residir, preferencialmente, na comunidade de Poço de pedra, zona rural do município de São Gonçalo do Amarante;
  • Apresentar documento de identidade e número do CPF. Caso a candidata não possua os documentos citados, pode substituir por qualquer outro documento oficial com foto ou do registro de nascimento ou de casamento. Caso seja selecionada será obrigatório apresentar o número do CPF;
  • Entregar: cópia do comprovante de residência, preferencialmente em nome da candidata; declaração de renda (conforme o Anexo II) e seus respectivos documentos; histórico escolar ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido no Projeto Político Pedagógico do Curso-PPC (Ensino Fundamental), assinada pela candidata e por 02 (duas) testemunhas (conforme Anexo III);
  • Responder ao questionário socioeconômico disponibilizado pelo IFRN, o qual servirá como instrumento de seleção;
Mulheres Mil

Serão selecionadas 30 (trinta) mulheres, com o objetivo de dar continuidade ao processo de consolidação do programa de extensão do IFRN, para aumento do atendimento de grupos de mulheres que foram excluídas e marginalizadas do processo educacional, face às condições prévias de baixa escolaridade, baixa autoestima e poucas oportunidades de ofertas de qualificação, despertando assim as condições de acesso ao mundo do trabalho, elevação de escolaridade e dessa forma institucionalizar essa ação perante a comunidade acadêmica e sociedade.

Para mais informações, acesso o Edital:

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA MULHERES MIL- IFRN 2019 CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Ações do documento

Página em carregamento