Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

Inscrições abertas para o Programa Mulheres Mil 2013

As interessadas devem ter, no mínimo, 16 anos de idade e ser moradora de territórios com baixo índice de desenvolvimento humano.

Publicada em 23/07/2013 Atualizada há 12 meses

O Câmpus São Gonçalo do Amarante divulga edital para as inscrições dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo Programa Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável. As inscrições são para o Curso de Qualificação Profissional em Zeladoria (100 vagas). As vagas são destinadas exclusivamente à mulheres que atendam os requisitos do Programa e do Edital, 10% desse total, serão reservadas para portadoras de necessidades especiais.

As inscrições são gratuitas e as interessadas deverão encaminhar-se à Coordenação do Programa, localizada no IFRN-Câmpus São Gonçalo do Amarante (Rua Alexandre Cavalcante, S/N, Centro, São Gonçalo do Amarante/RN, CEP: 59290-000),  das 8h às 12h e das 13h às 17h no período de 23 à 25 de julho de 2013. Para postular uma vaga, a candidata deve ter, no mínimo, 16 anos de idade e ser moradora de territórios com baixo índice de desenvolvimento humano.

A iniciativa objetiva garantir à mulheres que se encontre em estado de vulnerabilidade social oportunidade de formação profissional e, consequentemente, inserção no mundo do trabalho.

No ato da inscrição, exige-se cópia da certidão de nascimento ou casamento, 02 (duas) fotos 3x4 e Cópia do NIS ou Cartão Bolsa Família, caso seja beneficiária dos programas sociais do Governo Federal. O processo seletivo será realizado por meio avaliação socioeconômica e o resultado final será divulgado no dia 05 de agosto de 2013.

 Mais sobre o Programa Mulheres Mil

Programa Mulheres Mil foi criado, inicialmente, no ano de 2007, nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil, com o objetivo de aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Em 2011, o programa estendeu-se para todo o País,  e o governo brasileiro lançou a meta de atender 100 mil mulheres até o ano de 2014.

 Acesse o Edital

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas