Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

pesquisa e inovação

Incubadora de Empresas do campus é aprovada em seleção realizada pelo SEBRAE/RN mediante edital de chamada pública

A assinatura do convênio está prevista para esse mês de maio

Publicada em 15/05/2018 Atualizada há 1 ano

A Incubadora de Empresas ITRILE do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, ligada à Coordenação de Pesquisa e Inovação, foi selecionada, mediante edital da Chamada Pública 01/2018, lançado pelo SEBRE/RN, para receber apoio técnico e financeiro, destinados a consolidação e sustentabilidade no mercado dos empreendimentos incubados.

A seleção contemplou duas modalidades de atuação, quais sejam: (1) Incubadoras em Operação e (2) Incubadoras em Criação/Implantação. A ITRILE concorreu na modalidade 2, estando dentre os requisitos da chamada pública, apresentar, no mínimo, um projeto classificado como Negócio de Impacto Social.

A incubadora foi aprovada com nota 20, de um máximo de 25, e o edital permite solicitar um valor de até R$ 15.000,00 para apoio a ações de criação e implantação, onde 70% do montante deverão ser aplicados nas empresas incubadas e 30% destinados a ações da gestão da ITRILE.

Segundo o Gerente da incubadora, professor Marcelo Damasceno, inicialmente eles irão funcionar com a incubação de 6 empresas no Hotel de Projetos situado no campus. As empresas incubadas passarão por capacitações em empreendedorismo, gestão, finanças, marketing, liderança e plano de negócios.

Palavras-chave:
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas