Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Humanidades

II Semana De Humanidades encerra sua programação hoje

O evento é uma iniciativa dos docentes que compõem as disciplinas de Linguagens e Ciências Humanas do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante.

Publicada em 06/12/2017 Atualizada há 1 ano

A II Semana de Humanidades começou nesta segunda-feira e encerra suas atividades hoje. O evento é uma iniciativa dos docentes que compõem as disciplinas de Linguagens e Ciências Humanas do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante. O objetivo é mostrar que a produção de conhecimento científico não pertence apenas as disciplinas técnicas, mas também as ciências humanas e promover a interdisciplinaridade através de atividades acadêmicas e artístico-culturais.

Nesta edição a semana tem como tema: “O exercício da democracia nos seus múltiplos espaços”. Para tratar sobre esse assunto tão importante, foi convidado o renomado Professor Doutor, Durval Muniz de Albuquerque, da UFRN que deu início a palestra de abertura. Além da palestra, diversas atividades aconteceram durante o primeiro dia do evento, tais como: mostra de curtas, torneio de xadrez, apresentação dos Congos de Combate, trata-se de uma dança feita com instrumentos de percussão, e encerramos o dia  com a mesa-redonda sobre literatura e resistência com a escritora, Maria Valéria Rezende, vencedora do prêmio Jabuti de literatura.

Já no segundo dia a programação continuou intensa com muitas oficinas, minicursos, exposição de fotografia, feira literária e festival de canção internacional. É importante ressaltar que, durante esses dois dias a semana teve um excelente público participando das atividades, principalmente nas mesas e apresentações culturais e isso está sendo fundamental para o sucesso e a repercussão do evento. Segundo Fabíola Araújo, uma das organizadoras da semana, o número de pessoas foi tão grande que conseguiu-se ultrapassar a média de 25 participantes prevista para cada minicurso.

De acordo com os organizadores do evento, hoje – no último dia - tivemos mais minicursos e oficinas, todos com um bom público pela manhã. Agora no final da manhã acontecerá a peça “Auto da Compadecida” e a tarde teremos Cine Debate, Cosplay Literário, em que os alunos podem se fantasiar de personagens e autores da literatura, apresentação de Dança do Ventre e a divulgação dos resultados das competições II Festicanto, Galinho de Ouro e Cosplay Literário encerrando a programação às 18h30.

Acesse a programação aqui e a nossa galeria 

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas