Secitex

IFRNSGA bate recorde em submissões de artigos na III SECITEX

.Nesta 3° edição tivemos 18 trabalhos aprovados nas mais diversas categorias.

Publicada em 13/11/2017 Atualizada há 1 ano

O Campus São Gonçalo do Amarante bateu recorde em submissões de artigos na III Semana de Ciência Tecnologia e Extensão do IFRN (SECITEX), se comparado ao ano anterior. As modalidades que tivemos aprovações foram o XII Congresso de Iniciação Científica do IFRN (CONGIC), V Mostra Tecnológica e II Prêmio Empreendedorismo Inovador.

Nesta 3° edição tivemos 18 trabalhos aprovados nas mais diversas categorias. Na categoria CONGIC o Campus SGA teve 14 trabalhos aprovados, perdendo apenas para os campiNatal Central com 41 aprovações, Apodi com 21 e Canguaretama com 16. Já na V Mostra Tecnológica e no II Prêmio de Empreendedorismo Inovador, o nosso campus teve quatro trabalhos aprovados, dois em cada modalidade.

A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (SECITEX), é uma mostra dos principais trabalhos realizados por alunos e servidores dos 21 campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Repleta de atividades, objetiva ser um espaço de exposição para pesquisadores, empreendedores e artistas de todo estado. Tudo isso acontece este ano entre os dias 28 a 30 de novembro, no Campus Caicó.

Este ano o evento terá como tema “A matemática está em tudo”, conforme as comemorações do Biênio da Matemática 2017-2018 no Brasil. Além disso, de modo a contribuir com o evento, sete atividades acadêmicas são inclusas dentro dessa semana, são elas: o XII Congresso de Iniciação Científica do Instituto (Congic), o II Prêmio de Empreendedorismo Inovador, a III Olimpíada de Robótica, a II Mostra Coletiva de Arte, a 5° edição do Simpósio de Extensão, a Mostra Tecnológica e a IV Exposição Científica, Tecnologia e Cultural do campus-sede.

extensao