COAES

IFRN divulga Chamada para Agricultura Familiar

Interessados de São Gonçalo do Amarante e adjacências devem procurar a Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes), entre 8 e 28 de agosto, para apresentação da documentação.

Publicada em 21/08/2018 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae), divulgou, no dia 08 de agosto, duas chamadas públicas para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações. Os processos, que dispensam licitação, visam atender à demanda de produtos para a alimentação escolar nos diversos campi do Instituto.

As cooperativas de agricultores interessadas do município de São Gonçalo do Amarante e adjacências devem estar atentas as datas estabelecidas para apresentação da documentação para habilitação e projeto de venda no período de 8 a 28 de agosto, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, procurando a Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes), no Campus São Gonçalo do Amarante, de acordo com o anexo IV dos editais.

Participantes

A demanda de fornecimento de produtos abrange desde hortifrútis, lácteos, panificados até polpa de frutas e busca atender os refeitórios de 20 Campi do IFRN. Poderão participar das chamadas fornecedores individuais, detentores da Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP/Pronaf) para pessoa física, os Grupos Informais, também com DAP/Pronaf de pessoa física, e os Grupos Formais de Agricultores, detentores de DAP de pessoa jurídica. Todos devem ainda atender às exigências estabelecidas nos Editais, seus Anexos e à legislação em vigor.

Documentação

O edital da Chamada Pública 01/2018, com orçamento de mais de R$550.000,00, se dará por meio da modalidade Compra Institucional, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PAA; o edital da Chamada Pública 02/2018 atenderá ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e tem gasto previsto de aproximadamente R$990.000,00. A vigência do contrato com os vencedores do processo começa a partir da assinatura do contrato e segue por um período de 12 meses.

Chamada Pública PNAE nº 02/2018

Chamada Pública PAA nº 01/2018