Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

I Semana de Humanidades do Campus São Gonçalo do Amarante acontecerá entre os dias 1 e 3 de setembro

Nesta primeira edição, o evento terá como tema: “As Humanidades na Formação do Sujeito Contemporâneo”

Publicada em 26/07/2016 Atualizada há 1 ano

A I Semana de Humanidades do IFRN – Campus São Gonçalo é uma iniciativa do grupo de professores que compõem as áreas de Humanas deste Campus. O evento ocorrerá entre os dias 1 e 3 de setembro de 2016 e tem como objetivo a realização de atividades de cunho científico e artístico-culturais relacionadas às diversas áreas de humanas, inclusive de forma interdisciplinar. 

Em torno do sugestivo tema: “As Humanidades na Formação do Sujeito Contemporâneo”, os integrantes de tal campus (professores, alunos, servidores e comunidade interessada), conduzirão reflexões e ações artístico-culturais de forma a proporcionar a comunidade acadêmica a possibilidade de entrar em contato com os diferentes aspectos dessa vasta área de conhecimento. Nesse sentido, o evento se mostra fundamental para a formação do aluno-sujeito-cidadão, vez que traz à tona uma diversidade de temas relacionados às diversidades dos múltiplos sujeitos e de suas múltiplas ideias.

Assim, urge pensar sobre o mundo e suas demandas contemporâneas, refletir acerca das novas ordens nos possibilita transformar as nossas condutas e posturas e assim colaborar e efetivar, na prática, com o projeto de construção de uma sociedade pluricultural, na qual as diferenças não sejam empecilhos, mas a razão para o desenvolvimento social.

Dessa forma, o evento se coloca na esteira destas questões e, para discuti-las, serão realizadas mesas-redondas, minicursos, oficinas, cine-debates e apresentações artístico-culturais. Convidamos a todos e todas para contribuirmos com o debate de ideias e a formação acadêmica-cidadã de toda comunidade escolar do IFRN - SGA.


Acesse:

Página do Evento

Evento

Inscreva-se:

Formulário de inscrição - Minicursos e Oficinas

Formulário de inscrição - I Festival Internacional da Canção

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas