evento

Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Linguagens (GEPEL) promove Mesa Redonda no auditório do campus

O evento ocorreu na tarde de ontem (03)

Publicada em 04/05/2018 Atualizada há 12 meses

Na tarde de ontem (03), ocorreu, no auditório do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, a Mesa Redonda: A Juventude na Contemporaneidade, iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Linguagens (GEPEL), certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desde 2012 e vinculado ao campus.

A mesa de trabalhos foi composta pelos debatedores Mikael Lucas, Diretor LGBT da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Natal, Ana Luísa Castro, Coordenadora do Coletivos MARIAS DO RN e Robson Carvalho, Vice-Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação. A aluna Maria Eduarda, representante do Grêmio Estudantil Sérvulo Teixeira, fez a mediação dos debates.

Além de alunos, docentes e técnicos administrativos do campus, o evento também contou com a presença de alunos e do diretor da Escola Municipal em Tempo Integral Alfredo Mesquita Filho, do município de São Gonçalo do Amarante.

Os debates foram bastante construtivos e abordaram temas relacionados ao movimento estudantil, a representatividade feminina nos espaços profissional e de educação e ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação da região.