qualidade de vida

Gincana IF na Medida realiza oficina sobre rótulos de produtos nutricionais na próxima sexta (08)

A ação faz parte das atividades extras da quarta etapa do projeto

Publicada em 29/05/2018 Atualizada há 12 meses

A correria do mundo moderno e a pressão social acabam interferindo nos hábitos de alimentação de muitos jovens e adultos. É nessa fase, entre os 15 e 45 anos, que se intensificam os chamados “distúrbios alimentares”, muitas vezes, associados aos quadros clínicos de ansiedade e depressão.

Na contramão das estatísticas, a Gincana IF na medida chegou a sua quarta fase, contribuindo com a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos discentes, docentes e servidores do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN.

Nessa nova etapa, os integrantes de cada equipe se submeterão a três provas e a uma nova pesagem, além de atividades extras. Categorizada como a 1ª atividade extra do projeto, a oficina “O que está por trás dos rótulos”ocorrerá, no dia 08 de junho, das 11:30 às 13:00, no Auditório Principal do Instituto.

De acordo com a comissão organizadora da Gincana, o momento tem como objetivo desmistificar a ideia de que os rótulos dos produtos servem apenas como um elemento estético publicitário. “A principal função é informar sobre as características e propriedades nutricionais do produto que estamos prestes a consumir, de maneira clara e objetiva, facilitando o correto entendimento das informações pelo consumidor”, disse Ideíze de Barros, Técnica em Enfermagem do Setor de Saúde do campus.

Para efeito de pontuação, a cada dois participantes de cada equipe, cinco pontos serão contabilizados, podendo chegar a 25, caso a presença de todos os integrantes seja efetivada.

Gincana IF na Medida

A Gincana IF na Medida é um projeto desenvolvido por vários setores do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN com parceria externa dos discentes do curso de Nutrição da Universidade Potiguar (UNP).

Ao todo, em 2018, seis fases compõem a programação do projeto que conta com cinco equipes envolvidas.

servidores