Parceria

Gestores do IFRN-SGA se reúnem com representantes do SAAE a fim de firmar parceria

Reunião aconteceu na última terça-feira (04), no Campus São Gonçalo do Amarante

Publicada em 07/06/2019 Atualizada há 1 ano

Reunião entre os Diregentes do IFRN e SAAE

Na última terça feira (04), representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto São Gonçalo do Amarante - SAAE,  estiveram no IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante para conhecer as instalações da unidade educacional e, na oportunidade, foi-lhes apresentada uma proposta de parceria no tocante à execução de projetos de pesquisa por parte do IFRN, que promovam a transferência de tecnologias para o SAAE (Parceria Empresa/Universidade). Nessa perspectiva, o SAAE financiaria as bolsas de pesquisa para os estudantes e uma taxa de bancada para custear os gastos com o desenvolvimento da pesquisa. Esse modelo de parceira já é desenvolvido com êxito em países como a Alemanha de forma híbrida com o modelo Dual de Ensino.

Após a apresentação da proposta, realizada pelo Diretor Acadêmico em Exercício, Prof. Marcus Assunção,  a Diretora Geral do Campus, Marilac de Castro, explicou a importância da parceria com empresas como o SAAE para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes do IFRN. O SAAE, representado pela sua Diretora-Presidente, Talita Dantas, demonstrou interesse em estabelecer essa parceria com o IFRN e já sinalizou quais seriam as carências tecnológicas do SAAE. A gestão do IFRN/SGA se comprometeu em apresentar À Diretora do SAAE propostas de pesquisas a fim de que se firme a parceria.

Atualmente,  o SAAE já conta com 3 estagiários do curso Integrado em Logística do IFRN.