Edificações

Feira Imobiliária movimenta Sábado Letivo do IFRN-SGA

Evento teve programação diversificada e contou com concurso de projetos

Publicada em 25/07/2017 Atualizada há 1 ano

O Sábado Letivo realizado na manhã do dia 22 deste mês foi marcado pela terceira edição da Feira Imobiliária, evento promovido pelos cursos de Edificações do Campus São Gonçalo do Amarante e que foi prestigiado por alunos, servidores e comunidade externa.

A programação foi aberta pelas boas-vindas do diretor-geral em exercício, professor Fellipe Arrais, seguida pelas falas do diretor acadêmico, prof. Luiz Alberto Pimentel, e da coordenadora do curso técnico integrado em Edificações e coordenadora da feira, profa. Gabriela Barbosa.

O mercado imobiliário local foi tema da palestra inaugural do evento, sendo proferida pelo diretor comercial da imobiliária Brasil Brokers, João Ricardo Oliveira. O profissional contou um pouco de sua trajetória, que teve início nos bancos do curso de Edificações da antiga Escola Técnica Federal (Etfrn), e traçou um panorama do setor imobiliária diante do cenário de crise atual. “Os imóveis têm sempre que oferecer diferencias para se tornarem atraentes aos clientes”, frisou.

Paralelamente, foi realizada no Laboratório de Redes a palestra “Casas Inteligentes”, ministrada pelo professor Marcelo Damasceno. A programação ainda contou com as oficinas “Humanização de Projetos de Arquitetura”, conduzida pelo arquiteto e urbanista convidado Rafael Oliveira, e “Simulação de Automação Residencial”, onde os professores Filipe Raulino e Mizael Cortez explicaram como as novas tecnologias podem auxiliar na funcionalidade das residências.

A programação ainda contou com apresentação banda Variasons do Potengi, composta por alunos do Campus São Paulo do Potengi, e que apresentou com talento um repertório variado através de sucessos do pop-rock mundial e nacional, MPB e forró.

Projetos

Durante toda a manhã da III Feira Imobiliária, alunos dos cursos de Edificações apresentaram trabalhos na Exposição de Projetos. A ideia era destacar todas as informações técnicas, desde a planta baixa até maquetes físicas e virtuais, de uma residência de até 80 metros quadrados, localizada em terrenos reais de um loteamento de São Gonçalo do Amarante.

Ao público presente coube a tarefa de avaliar os projetos levando em conta parâmetros como funcionalidade, estética, padrão construtivo, conforto e custo-benefício. Após analisar as exposições, o “cliente” depositava no trabalho de sua preferência um cupom individual atestando a intensão de “comprar” aquele imóvel.

Concluída a exposição, foram anunciados durante o encerramento da feira os trabalhos que receberam o maior número de cupons. Dentre os 32 projetos apresentados, os vencedores de cada curso foram:

Edificações Subsequente 4N: Luis Felipe Ferreira Venâncio da Silva e Raimara Fabiele Freitas dos Santos Oliveira

Edificações Integrado 4M: Joice Caroline de Sousa Gomes e Jamillyanne Souza da Silva

Edificações Integrado 4V: Maria Heloisa Rodrigues Siqueira e Mariana Lemos de Azevedo

Acesse:

Fotos: III Feira Imobiliária