Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Inclusão

Exibição de filme aborda superação de PNEEs

Iniciativa teve a presença de professores da rede municipal

Publicada em 30/05/2014 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE) e a Coordenação de Extensão do IFRN São Gonçalo do Amarante promoveram, nesta sexta-feira (30), a exibição do filme Thinking in Pictures. A sessão ocorreu na Sala de Videoconferência do Campus e contou com a participação de professores da educação infantil pública e da empresa Coteminas, servidores da Secretaria Municipal de Educação - SGA, estudantes de Pedagogia e membros da comunidade acadêmica.

O filme é baseado na história real de Temple Grandin, uma jovem autista que após muitas pesquisas e experimentos, desenvolve um projeto direcionado para o manejo do gado até chegar à fase do abate. A técnica criada por ela a torna uma especialista bastante conhecida nos Eestados Unidos e um exemplo de superação para muitos. A iniciativa teve o objetivo de sensibilizar profissionais da educação quanto à importância da inclusão no ambiente escolar de pessoas com necessidades educacionais específicas (PNEEs).

Núcleo
- O NAPNE é um órgão institucionalizado no IFRN pela Portaria n.º 1533, de 21/05/2012, e tem a finalidade de definir diretrizes que promovam a inclusão de PNEEs, buscando o respeito às diferenças e à igualdade de oportunidades.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas