Conquista

Ex-aluno do Campus SGA ingressa na Escola Preparatória de Cadetes do Ar

Guibson Lourenço foi estudante do curso de Edificações

Publicada em 19/06/2017 Atualizada há 1 ano

Correr atrás do sonho de se tornar piloto de aeronaves. Foi com essa ideia em mente que o ex-aluno do Campus São Gonçalo do Amarante Guibson Lourenço não poupou esforços para dar o primeiro passo dessa jornada: o ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG).

Guibson participou do concorrido exame de admissão da instituição, onde registrou-se mais de 11 mil inscrições para uma oferta de 160 vagas. Convocado no fim do ano passado, o ex-aluno do curso técnico integrado de Edificações mudou-se para a cidade mineira e começou suas atividades no início deste ano.

“O começo das aulas foi bem puxado, pois temos que dar conta das disciplinas do Ensino Médio e do conteúdo militar, dentro de uma rotina forte de estudos e de exercícios físicos também”, explica o estudante.

Nesse pouco tempo, Guibson já se tornou monitor de duas disciplinas, Física e Matemática, e atribui a facilidade nas matérias ao suporte que teve nos quase dois anos em que esteve no IFRN-SGA.

“Agora que tenho a referência de uma escola de nível nacional, posso afirmar que o Campus tem professores de alto nível de qualificação. Alguns me ajudaram bastante trabalhando comigo questões específicas para o concurso", destaca.

Para concluir o curso, o jovem de 16 anos passará 3 anos na Epcar. A trajetória para se tornar piloto ainda exige, após o término do curso preparatório, mais 4 anos na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), e ainda 1 ano de treinamento na Base Aérea de Natal (Bant).