Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada de História

Equipe do IFRN-SGA classifica-se em 1º lugar do Nordeste para final da ONHB

Alunos obtiveram o melhor desempenho entre as escolas públicas da região

Publicada em 19/06/2017 Atualizada há 1 ano

Ohanna Dezidério, Maria Laura Jales, prof. Renato Marinho e Matheus Oliveira

A equipe Nikaia, formada por alunos do curso técnico integrado em Informática do Campus São Gonçalo do Amarante, classificou-se para a final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB 2017) com o melhor desempenho entre as instituições públicas de ensino do Nordeste. 

Composto pelos alunos Ohanna Dezidério, Maria Laura Jales e Matheus Oliveira, o time tem como orientador o professor de História Renato Marinho. Devido ao primeiro lugar alcançado, a equipe terá as passagens aéreas custeadas pela organização do evento para a fase final, que será realizada no dia 19 de agosto, em Campinas (SP).

“A equipe conquistou um ótimo resultado chegando a uma média de aproveitamento, nas cinco fases realizadas, acima de 93%. Agora, os alunos se preparam para a fase presencial, com a expectativa de manter um bom desempenho”, comenta o professor Renato Marinho. 

Esta é a nona edição da ONHB, que neste ano somou mais de 12 mil equipes inscritas, sendo 4.468 da região Nordeste. A olimpíada é organizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e premiará estudantes e professores das melhores equipes com medalhas de ouro, prata e bronze.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas