Você está aqui: Página Inicial / Campi / São Gonçalo do Amarante / Notícias / Diretora Geral, docentes e alunos marcam presença no evento que é considerado maior experiência tecnológica do mundo
Ciência e Tecnologia

Diretora Geral, docentes e alunos marcam presença no evento que é considerado maior experiência tecnológica do mundo

17/04/2018 - O evento ocorreu Centro de Convenções de Natal entre os dias 11 e 15 de abril

Diretora Geral, docentes e alunos marcam presença no evento que é considerado maior experiência tecnológica do mundo

Campus Party Natal

Na quinta-feira passada (12), a diretora geral do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN visitou a Campus Party, a maior experiência tecnológica do mundo, que ocorreu no Centro de Convenções de Natal entre os dias 11 e 15 de abril.

A Campus Party é um evento realizado pelo Instituto Campus Party, ligado a divulgação de tecnologias mais avançadas e suas aplicações nos campos da educação, da economia, do trabalho e da cultura digital, que tem o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas mais diversas áreas.

Os estudantes dos cursos Técnico Integrado em Informática e do Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do campus foram estimulados a participar e os coordenadores dos cursos, Iria Caline Saraiva Cosme e Felipe Alves Pereira Pinto, também compareceram e mobilizaram-se no engajamento dos discentes.

“Fiquei muito empolgada quando soube que Natal sediaria a Campus Party neste ano. O nosso estado precisava de um evento como esse, que busca incentivar o interesse das novas gerações em relação a temas como ciência, inovação e tecnologia. Foi gratificante ver nossos alunos participando de atividades como palestras, workshops, oficinas, hackthons, para citar apenas alguns, que visavam despertar a criatividade e o espírito empreendedor de uma forma divertida. Com certeza, foi uma experiência incrível que vai inspirar não só nossos alunos campuseiros como também todos que visitaram” afirma a professora Iria Caline.

Fabiana Gonçalves, aluna do curso superior de Redes de Computadores, fala: “Gostei bastante do evento, com temas não só da área de tecnologia mas também sobre empreendedorismo, jogos, economia. Notou-se também uma participação massiva do IFRN no evento”

“O evento foi nota dez, com a participação dos discentes e docentes das várias áreas de tecnologia do IFRN/SGA e também de outros campi. Participamos das variadas palestras voltadas para temas em evidência no nosso cotidiano como sustentabilidade, “IoT” (do inglês internet of things), monitoramento através de sensores, drones (...). Foi um dos eventos que passou a ter confirmação no calendário do Rio Grande do Norte, fazendo assim a divulgação do estado como um lugar inserido na tecnologia” acrescenta o aluno Luis Brand. 

Ações do documento

Página em carregamento