Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULHERES MIL

Coordenação de Extensão realiza aula inaugural do Mulheres Mil

A solenidade aconteceu nessa quarta-feira (07), no Auditório do IFRN-SGA

Publicada em 07/06/2018 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Extensão do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN realizou, nessa quarta-feira (06), a aula inaugural do programa Mulheres Mil 2018, articulado, no campus, pela prof. Ivanilda Maria Freire. O evento contou com a presença do prefeito da cidade de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, da diretora geral do IFRN-SGA, Luisa de Marilac de Castro Silva, do secretário municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Antônio Dantas Neto, da coordenadora de Extensão, prof. Viviane Ferreira de Medeiros, de servidores e alunas do programa.

No momento, os presentes conferiram as propostas esperadas para a edição 2018, a apresentação musical de Luis Carlos Alípio de Souza e, posteriormente, participaram da palestra “A mulher no mercado de trabalho: desafios e possibilidades”, ministrada pela professora Beatriz Alves Paulo Cavalcanti.

Em seguida, as alunas conheceram as instalações físicas do Campus e as salas destinadas às atividades do programa.

Mulheres Mil   

Criado em 2007, o programa Mulheres Mil tem como objetivo estimular o protagonismo nas mulheres em situação de vulnerabilidade, melhorando a qualidade de vida e o meio social de que fazem parte.

Estruturado nos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o programa é oferecido pela Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifes) de todo país e, em 2018, comemora 11 anos de atuação.

 

 

 

 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas