Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

conhecimento

Alunas de Edificações apresentaram trabalhos no SBPMat 2015

O evento foi realizado na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro.

Publicada em 05/10/2015 Atualizada há 12 meses

O SBPMat 2015 foi o décimo quarto encontro da Sociedade Brasileira de Materiais e aconteceu, na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro. O evento apresenta e publica trabalhos de diversas áreas de materiais (cerâmica, metais, compósitos, polímeros, materiais sustentáveis, inovações tecnológicas, além de processamentos e caracterização) bem como expõe fabricantes e promove palestras sobre temas diversos do mundo dos materiais. O evento tem a característica de receber e apresentar trabalhos produzidos na língua inglesa, embora seja realizado no Brasil.

O grupo, composto pelas alunas do 4º ano de Edificações Integrado, Raisa Andriele Lopes, Nathalie Luana de Oliveira e Maria Dayane dos Santos apresentaram dois trabalhos, cujos títulos são:
A new energy alternative: elephant grass briquette production wiht addition of petroleum asphalt residue e Comparative study of renewable energy sources: a theoretical perspective of elephant grass briquette.
Como orientadores, o grupo que é patrocinado pelo PFRH têm os professores Dárcia Macedo e José Alves Neto e conta, ainda, com o apoio técnico do Professor Marcus Assunção. Parabéns a todos pelo sucesso no evento.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas