Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CINE DEBATE

Campus São Gonçalo promove cine debate

A exibição ocorrerá na sexta-feira (02) às 9h

Publicada em 31/07/2019 Atualizada há 1 ano

Produção pernambucana sobre período da ditadura no Brasil

Campus São Gonçalo do Amarante promove na sexta (2) um cine debate sobre o filme "Amores de Chumbo", da diretora e roteirista pernambucana Tuca Siqueira. A exibição, seguida de bate-papo com a diretora, terá início às 9h no auditório principal.

Em seus 15 anos de carreira, a diretora acumula três séries documentais, oito curtas e dois longas-metragens. “Amores de Chumbo” é seu primeiro longa de ficção. Ela estará em Natal de 1 a 3 de agosto, promovendo exibições do filme.


Sinopse
Um triângulo amoroso que reaviva a história política e social da época da ditadura militar no Brasil, questionando o limite de cada personagem diante de segredos e paixões interrompidas. Esse é o enredo do longa-metragem “Amores de Chumbo”, que aborda o reencontro de Maria Eugênia, escritora pernambucana radicada na França, com o ex-preso político Miguel e sua companheira Lúcia, que acabam de comemorar uma união de quatro décadas. O reencontro suscita dúvidas e desconfianças há muito tempo guardadas, que rememoram histórias vividas durante os anos de chumbo.
 

Para ver o trailer do filme, clique aqui.