Você está aqui: Página Inicial / Campi / São Gonçalo do Amarante / Notícias / Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN sediará o 20° Congresso da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas
MOVIMENTO ESTUDANTIL

Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN sediará o 20° Congresso da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas

27/11/2018 - Evento acontece entre os dias 07 e 08 de dezembro

Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN sediará o 20° Congresso da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas

O Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN se prepara para receber, entre os dias 07 e 08 de dezembro, o vigésimo Congresso da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas – UMES/Natal. Organizado pela própria entidade, a temática da edição pretende discutir a resistência pela educação, através de diálogo, capacitação, debates, mesas redondas, painéis e apresentações culturais. No momento, também ocorrerá a plenária para a nova direção da organização.  

Na programação, ações e debates sobre a atuação do movimento estudantil nortearão a mesa de abertura, realizada na noite do dia 07 de dezembro (sexta-feira). Espera-se a presença de grêmios estudantis de todo estado, de autoridades e de ex-presidentes da organização. No sábado, 8/12, temáticas relacionadas à valorização do Plano Nacional de Educação (PNE), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) serão os fios condutores de debates, problematizações e levantamento de soluções para os desafios da educação pública brasileira. O evento ainda discutirá assuntos como a luta contra a Lei da Mordaça, o combate ao machismo, ao racismo, à LGBTIfobia, entre outras reivindicações do movimento.

As inscrições seguem até o dia 07 de dezembro, no site da Umes Natal.

Inscrições

INSCRIÇÕES

Ações do documento

Página em carregamento