Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Arte

Campus recebe Exposição sobre obra e vida do artista potiguar Tico da Costa

Evento ocorrerá de 06 a 10 de agosto, no Hall de Entrada do IFRN/SGA

Publicada em 30/07/2018 Atualizada há 1 ano

O Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN receberá, entre 6 e 10 de agosto de 2018, a Exposição sobre a obra e a vida do músico e compositor potiguar Tico da Costa, que ocorrerá no Hall de Entrada do campus, das 8h às 17h.

O evento traz o propósito de preservar, difundir e dar acesso ao público acadêmico, através de uma exposição, a uma história importante para a cultura potiguar: a do artista Tico da Costa, ex-aluno da Escola Industrial, hoje IFRN, que tinha comprometimento com diversas artes, em especial, a música, que era a sua maior expressão.

Especificamente, a exposição mescla elementos visuais e físicos, como painéis e pastas de partituras, além de elementos digitais como totens e Ipads com fones de ouvido, para apreciação dos visitantes, com vistas ao conhecimento da obra do artista​.

A Exposição será marcada por um Show Musical de abertura com repertório de algumas das canções de Tico, cantadas pelos artistas Nara Costa e Carlos Zens, que será apresentado no Auditório Principal do IFRN/SGA, às 16h do dia 06 agosto.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas