Campus realiza II Logif trazendo experiência do empresariado local para alunos

Encontro marcou o Dia da Logística

Publicada em 09/06/2017 Atualizada há 1 ano

Com o objetivo de comemorar o Dia da Logística e disseminar informações sobre a área, promovendo o intercâmbio entre alunos, professores e o setor empresarial, o Campus São Gonçalo do Amarante realizou, na terça-feira (6), o Segundo Encontro de Logística do IFRN - Logif. O evento contou com palestras, dinâmica e mostras durante os turnos vespertino e noturno.

A programação foi aberta pela saudação inicial do diretor acadêmico do IFRN-SGA, Luiz Alberto Pimentel. Em seguida, teve início a II Mostra de Profissões para apresentar cases de sucesso do empresariado local.

Diretor do grupo Arituba, que engloba agência de viagens e hotéis em Natal, o empresário Abdon Gosson trouxe aos alunos um pouco da sua experiência no mundo dos negócios. Descendente de libaneses, Abdon contou a trajetória de sua família, desde a chegada ao Brasil, em meados do século passado, até a composição das empresas constituídas pelo grupo nos dias atuais.

O empresário ressaltou que está no trabalho e na dedicação a chave para se obter o sucesso no universo empreendedor. A ideia foi corroborada pelo segundo palestrante, Ronaldo Lacerda, proprietário de empresas com atuação nos ramos fabril e alimentício.

Para Ronaldo, que também trabalhou em empresas como Coteminas e Grupo Vila, é preciso não temer a ousadia no ramo dos negócios. “Arisquem sempre e tenham em mente seus sonhos. Quanto maior o risco, maior será sua recompensa”, ressaltou o empresário.

No decorrer da programação, alunos egressos do Campus participaram da I Mostra Científica, com trabalhos (TCCs) que foram apresentados na conclusão de seus respetivos cursos - técnicos ou de graduação.

A programação do II Logif ainda contou com a dinâmica "Log Show", coordenada pelas professoras Monick da Silva e Michelle Silveira, e a palestra “Logística Portuária no RN”, ministrada pelo ex-diretor-técnico da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e professor doutor do Departamento de Química da UFRN, Hanna Safieh.

A segunda edição do Encontro de Logística do IFRN foi encerrada com a palestra motivacional “Profissional Excelente”, ministrada pelo auditor fiscal Wander Franco, que, mesmo tendo uma deficiência física de grau elevado - ausência total dos braços, não se furtou de buscar e alcançar seus objetivos. “Sorte é apelido. O verdadeiro nome do sucesso chama-se dedicação” destacou Wander em sua apresentação.

Acesse:

Fotos: II Logif