Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Saúde

Campus promove campanha de vacinação com alunos e servidores

Ação foi fruto de parceria entre o IFRN-SGA e a Secretaria Municipal de Saúde

Publicada em 26/04/2017 Atualizada há 1 ano

Um total de 145 pessoas foram vacinadas no Campus São Gonçalo do Amarante em atividade realizada na quinta-feira (20). Essa foi a 5ª campanha de vacinação realizada pelo Setor de Saúde do IFRN-SGA em parceria com a Equipe de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde de SGA.

As doses foram aplicadas em alunos e também em servidores efetivos e terceirizados, que foram estimulados a participar da ação através da divulgação feita pela representação no Campus do projeto de Qualidade Vida no Trabalho do IFRN (QVT).

Foram disponibilizadas as vacinas Hepatite B, dT (proteção contra difteria e tétano), Tríplice viral​ (proteção contra​ sarampo, caxumba e rubéola) e Influenza. Todos os cartões de vacinação foram cadastrados no prontuário eletrônico do modulo "Saúde" do Suap (Sistema Unificado de Administração Pública).

“Desta forma, fica mais fácil e seguro acompanhar nas próximas campanhas o andamento da imunização, caso venham a perder o cartão. O sistema também alerta 15 dias antes que tem uma dose do esquema para ser tomada devido ao aprazamento que é feito no prontuário”, explica a técnica de enfermagem Ideíze Medeiros.

De acordo com o Setor de Saúde, todos os alunos ingressantes em 2017 foram contemplados com a campanha e receberam orientações a respeito da imunização, a partir da avaliação biomédica realizada ao ingressar no ano letivo 2017.1

A previsão é de que uma nova campanha seja realizada no segundo semestre do ano corrente.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas