Tutoria

Câmpus EaD lança edital para seleção de tutores presenciais

Duas vagas estão sendo destinadas para o Polo São Gonçalo do Amarante

Publicada em 30/07/2013 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Câmpus de Educação a Distância (CEAD) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) lança o edital nº16/2013, que visa à realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação de tutores presenciais para auxiliar nas aulas dos cursos técnicos ofertados pelo sistema Escola Aberta do Brasil (Rede e-Tec Brasil), em parceria com o Câmpus EaD.

São ofertadas dez vagas para Tutores Presenciais, sendo que as vagas estão distribuídas pelos polos de Apodi (1), Caicó (1), Grossos (1), Macau (2), Mossoró (3) e o polo de São Gonçalo do Amarante (2). De acordo com o edital, podem concorrer às vagas candidatos com, no mínimo, Ensino Médio completo e que tenham experiência profissional comprovada de pelo menos um ano no magistério. Porém, o candidato não pode ser recebedor de qualquer bolsa custeada pelos recursos CAPES/FNDE.

Ainda de acordo com o edital, as inscrições e a entrega da documentação exigida no item 3.1 devem ser realizadas no período de 25 de julho a 6 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Polo de Apoio Presencial para o qual o candidato está pleiteando vaga. No ato da inscrição, o candidato deve entregar preenchido o Formulário de Inscrição disponível no anexo II do edital, juntamente com cópias da documentação e os originais para conferência.

O processo seletivo constará de quatro fases eliminatórias: análise de currículo, entrevista, produção escrita e a realização de curso de formação em educação a distância. Se o candidato já possuir curso de formação em EaD, com carga horária mínima de 120 horas, pode pedir aproveitamento de disciplina(s) (item 4.7 do edital).

Atribuições

O Tutor Presencial poderá atuar no IFRN como nos polos de apoio presencial do Câmpus EaD, em regime de 20 horas semanais. Ele tem como função auxiliar o coordenador de polo no desenvolvimento dos cursos técnicos de nível médio subsequente, na modalidade a distância, ofertados pela Rede Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). Mas, também, auxiliam na interação com os estudantes, por meio de diversas mídias.

O edital completo está disponível na página do processo seletivo – 16/2013-DG/EAD/IFRN.

Fonte: IFRN Câmpus EaD