Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

extensão

Campus divulga programa Mulheres Mil em bairro da cidade de São Gonçalo do Amarante

o curso de vendedora será ofertado no período de junho a dezembro, às segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h

Publicada em 17/04/2018 Atualizada há 1 ano

Podem fazer a matrícula mulheres maiores de 18 anos que possuam ensino fundamental completo

Na tarde da última quarta-feira (11) a diretora geral Marilac de Castro, juntamente com a coordenadora do Programa Mulheres Mil no campus São Gonçalo do Amarante, Ivanilda Freire, e representantes das secretarias municipais da assistência social e do idoso, reuniram-se com as mulheres do bairro Ruy Pereira a fim de apresentar o Programa e convidá-las a participar do curso de vendedora, que será ofertado no período de junho a dezembro, às segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h.

O Programa Mulheres Mil é uma iniciativa do Governo Federal, que será desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. A proposta se pauta especialmente nos eixos de promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. Seu objetivo é possibilitar a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, de modo que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.

A coordenadora destaca que, além desse trabalho de formação técnica, são desenvolvidas atividades com foco na promoção à saúde, em que as mulheres se submetem a avaliações nutricional, física e psicológica e são inseridas em um programa de atividades físicas, buscando a formação integral desse público feminino atendido.

Podem fazer a matrícula mulheres maiores de 18 anos, que possuam ensino fundamental completo e que sejam moradoras da comunidade Ruy Pereira, preferencialmente em vulnerabilidade socioeconômica. Em breve será lançado o edital que irá reger todos os critérios de participação no programa.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas