Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Incubadora

Campus abre inscrições para Hotel de Projetos

Iniciativa é um programa de pré-incubação da Trevo Incubadora Tecnológica do Campus São Gonçalo do Amarante

Publicada em 28/06/2019 Atualizada há 1 ano

Inscrições seguem até 27 de julho

Estão abertas, no período de 28/06 a 27/07/2019, as inscrições para o programa Hotel de Projetos, regido pelo Edital nº 1/2019 - Hotel de Projetos. Poderá concorrer qualquer pessoa, aluno do IFRN ou não, que possua uma ideia de negócio e tenha disponibilidade para participar dos módulos oferecidos durante o Hotel de Projetos, nas dependências do Campus São Gonçalo do Amarante. As equipes proponentes deverão ter no mínimo 2 (dois) e no máximo 5 (cinco) membros. As ideias submetidas serão avaliadas por uma banca julgadora, com base nos critérios: Inovação da ideia, Capacidade de escalabilidade, Abrangência do mercado, Perspectiva de retorno financeiro e Atendimento aos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Após a fase de seleção, as equipes contempladas deverão realizar nova inscrição, confirmando seu interesse de participação no curso, e dispor de 15h semanais para o desenvolvimento do projeto de inovação. O curso será realizado preferencialmente nas quartas-feiras, das 18h às 21h, no próprio Campus. Os participantes, ao final do curso, têm direito a certificado de 42 horas complementares.
As inscrições deverão ser feitas clicando AQUI.



Sobre o Programa

O Hotel de Projetos é um programa de pré-incubação da Trevo Incubadora Tecnológica do Campus São Gonçalo do Amarante, que tem com o objetivo apoiar o desenvolvimento e aperfeiçoamento de ideias, transformando-as em negócios viáveis e sustentáveis. Trata-se de um processo de orientação e capacitação continuada de equipes, formadas por até cinco pessoas, durante o período de três meses.

Durante o período “hospedagem” os proponentes dos projetos receberão consultoria através de módulos específicos que contemplam as principais dimensões de um negócio e são fundamentais para sua entrada e continuidade no mercado. Os módulos serão ministrados por profissionais da área (professores, empreendedores e assessores da incubadora) e terão conteúdos teóricos e práticos direcionados para o desenvolvimento e/ou aprimoramento da
ideia. Será elaborado e submetido à equipe da Trevo, um relatório final no encerramento do Hotel de Projetos, descrevendo as metas, as atividades realizadas e os resultados obtidos a contar do início da execução do projeto.

Acesse

Edital nº 1/2019 - Hotel de Projetos

Página de inscrições

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas