Aula de campo leva alunos ao rio Potengi

Iniciativa foi uma ação integrada da disciplina de Geografia com o Setor de Saúde do Campus

Publicada em 17/02/2017 Atualizada há 1 ano

Foto: Ideíze Medeiros

Com o objetivo de destacar a importância do Potengi para a cidade do Natal, como também, enfatizar a necessidade de sua preservação, foi realizada nesta quinta-feira (16) aula passeio pelas águas do rio através do Barco Escola Chama-Maré (Idema/RN).

Alunos dos cursos técnicos integrados de Edificações e de Logística tiveram a oportunidade de passar por pontos ao longo do percurso do rio, que abriga relevância histórica para o desenvolvimento da capital potiguar. Fortaleza dos Reis Magos, praia da Redinha, Cemitério dos Ingleses, Ponte Rodoviária de Igapó, Base de Naval e Porto de Natal, estiveram dentro do trajeto do passeio.

A aula foi coordenada pelo professor de Geografia Wilson Soares e contou com a parceria do Setor de Saúde do IFRN São Gonçalo do Amarante, com o intuito de proporcionar aos estudantes, em uma perspectiva interdisciplinar, um conhecimento ambiental, abordando aspecto geográficos,  históricos, ecológicos, econômicos e sociais.

"A importância dessa ação para do Setor de Saúde é mostrar para os adolescentes que eles podem e devem ser agentes multiplicadores na conscientização da importância da preservação do rio Potengi. Com esse cuidado sabemos que muitas doenças podem ser evitadas através da preservação do meio ambiente”, comentou a técnica em enfermagem Ideíze Medeiros.