Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Audiência Pública e atendimentos marcam "Mulher Viver com Dignidade" edição São Gonçalo do Amarante

O Campus SGA recebeu o projeto na última quinta-feira (18)

Publicada em 23/08/2016 Atualizada há 1 ano

Na última quinta-feira, dia 18, o Campus São Gonçalo do Amarante recebeu o projeto da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte "Mulher Viver com Dignidade". A dignidade da mulher, a luta pelo respeito e a Lei Marinha da Penha, foram os assuntos debatidos no nosso campus no decorrer das atividades realizadas. O evento reuniu e atendeu mulheres da  comunidade de São Gonçalo do Amarante.

A programação foi aberta com a Aula Inaugural do projeto Mulheres Mil, em seguida a encenação da peça "A Carne", do grupo de teatro amador da Polícia Militar “As Absolutas”, que retratou a violência contra a mulher no meio doméstico e a objetificação feminina. Uma mesa de abertura foi formada pelo Diretor Geral, em exercício, Felipe Arrais, as Defensoras Públicas Ana Lúcia Raymundo e Disiane de Fátima, o Prefeito Jaime Calado, a Deputada Federal Zenaide Maia, o Coordenador de Extensão Fernando Freire e o Coordenador do projeto Mulheres Mil IFRN-SGA Rodrigo Pimentel.

A programação seguiu pela manhã de quinta-feira e foi até à tarde, com diversos serviços oferecidos. Entre eles, emissão de documentos de identidade, atendimentos jurídico, psicológico e social, e exames de mamografia.

A Audiência Pública “‘Mulher viver com Dignidade’ vai à Escola com a Lei Maria da Penha: pelo fim da violência e contra a desigualdade de gênero”, teve a participação da Juíza Fátima Soares, das Defensoras Públicas Ana Lúcia Raymundo e Disiane de Fátima, da Delegada Paoulla Maués, da Secretária Estadual de políticas Públicas para Mulheres Flévia Lisboa, do Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante Raimundo Mendes, da Coordenadora da CODIN Erlânia Passos e da Diretora Geral Marilac de Castro.

Na audiência foi  ressaltado a importância de promover um evento como o Mulher Viver com Dignidade. Principalmente num período em que a violência está aumentando, e devido ao aumento de casos de feminicídio no nosso Estado. O evento foi finalizado com a exposição “Mulheres - Sou tudo o que quiser”, edição São Gonçalo do Amarante, pela fotógrafa Kalina Veloso.

 

Confira as fotos do evento

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas