Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Semadec

Apresentações dos cursos marcam abertura do evento

Informática vence desfile com resultado apertado

Publicada em 19/09/2013 Atualizada há 1 ano

A criatividade marcou a abertura da I Semana de Meio Ambiente, Arte, Cultura e Desporto do IFRN São Gonçalo do Amarante, realizada na tarde/noite desta quarta-feira (18). Os desfiles dos cursos participantes do evento foram o ponto alto da noite e empolgaram o público presente com apresentações repletas de personalidade e vibração.

A solenidade foi aberta com a execução do hino nacional, seguida pelas boas-vindas do diretor-geral do IFRN-SGA, Prof. Carlos Guedes Alcoforado, e pela saudação do reitor do Instituto, Prof. Belchior Rocha. Na sequência, o primeiro grêmio estudantil do Câmpus assinou o termo de posse que marca o início da gestão 2013-2014 pela chapa FACE, vencedora das eleições realizadas nos dia 12 e 13 deste mês. Os 14 integrantes da representação foram chamados nominalmente e o termo foi assinado pelo coordenador geral, José Alyson Nascimento, que em seguida discursou para agradecer a confiança dos alunos.

Logo após a posse do grêmio, foi realizada a volta olímpica pelo aluno de Thales Lemos, seguida pelo juramento feito pelo aluno Fagne Damasceno. Fechando a noite, os alunos deram uma aula de entusiasmo e criatividade. As apresentações de Edificações, Mulheres Mil, Logística e Informática contagiaram a plateia integrando as peculiaridades de cada curso ao tema da I Semadec do IFRN-SGA: “A gente não quer só a Copa, a gente quer justiça educação e arte”. Críticas sociais, resgates históricos, protestos e muita vibração deram o tom das performances que ficarão marcadas na memória dos que estiveram presentes nesta noite especial para o Câmpus São Gonçalo do Amarante.

Nesta quinta-feira (19), a comissão julgadora, composta pelo professor Dayvyd Lavaniery, professora Suély Souza (Natal Central) e a pedagoga Marilac de Castro, divulgou o resultado dos desfiles baseado nos seguintes quesitos: criatividade, originalidade, performance, recursos utilizados, harmonia e estética. Confira o resultado:

1º) Informática: 1834 pontos
2º) Edificações: 1798 pontos
3º) Logística: 1542 pontos
4º) Mulheres Mil: Menção Honrosa

Primeiro dia


Antes da abertura oficial, a Semadec teve várias atividades durante a quarta-feira. Pela manhã e tarde, os alunos visitaram as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que está com obras avançadas para ser inaugurado no primeiro semestre de 2014. A programação da tarde contou com a realização de palestras e a apresentação da peça teatral Antígona, que recebeu elogios da plateia que lotou o Teatro Poti Cavalcanti. As palestras foram ministradas pelo deputado federal Fernando Mineiro, que discorreu sobre o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do governo federal, e pelo subsecretário de cultura de São Gonçalo do Amarante, Alexandre Santos, que traçou um panorama da cultura do município.

Confira como foi o desfile (fotos: Ana Cristina de Araújo):

semadec02semadec03semadec04semadec05

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas