Literatura

Alunos são premiados em concurso de contos

Iniciativa foi promovida pela Academia Assuense de Letras

Publicada em 12/12/2016 Atualizada há 12 meses

Ocorreu, na última sexta-feira (9), a entrega dos prêmios do I Concurso de Contos da Academia Assuense de Letras: Jovens Contistas, Grandes Escritores.O aluno Alberto Palhares Júnior, 4º ano de Informática, com o conto intitulado "Plumas oníricas", ficou em 3º lugar. Recebeu troféu, certificado, 300 reais e 10 livros, que têm como título  "Jovens Contistas, Grandes Escritores".  A aluna Larissa Araújo, do 4º ano de Informática, com o conto "Para cada pôr do sol, há sempre amanhecer", recebeu menção honrosa e teve seu conto publicado no livro. Os alunos foram orientados pelo professor Milson Santos.

O concurso de nível estadual foi destinado ao público em geral, natural ou residente do Rio Grande do Norte. O resultado foi divulgado em setembro de 2016. A premiação ocorreu no auditório da UERN - Assu. Os participantes foram recepcionados pelo 1º secretário da Academia Assuense de Letras - Francisco José Costa. Na sessão solene, também houve a posse de novos membros da Academia.

extensao