Literatura

Alunos promovem III Amigo Literário

Encontro visa estimular a leitura entre estudantes do Campus

Publicada em 09/02/2015 Atualizada há 1 ano

Foto: divulgação

Uma iniciativa nascida a partir do interesse em compartilhar o prazeroso hábito da leitura. Foi inspirado nesse pensamento e no amor pela Literatura que um grupo de alunos do Campus São Gonçalo do Amarante criou encontros denominados Amigo Literário. Na sexta-feira (6), a terceira edição do evento reuniu um bom número de integrantes interessados em compartilhar suas experiências literárias.

“O propósito é reunir os leitores do campus e promover a troca de livros. É como se fosse um amigo secreto, a diferença é que os presentes são livros”, explica uma das participantes da iniciativa, Larissa Araújo - aluna do curso Técnico Integrado em Informática.

O grupo começou com pouco mais de 10 estudantes e hoje conta com mais de 50 integrantes. “A ideia é de agregar ainda mais alunos para realizarmos encontros semestrais”, comenta Larissa, que também adiantou a intenção de criar o Clube do Livro do IFRN-SGA para consolidar ainda mais a interação literária entre os alunos.

extensao