Eleições

Alunos participam de debate representando candidatos ao governo do Estado

Trabalho faz parte da disciplina de Língua Portuguesa

Publicada em 09/09/2014 Atualizada há 1 ano

Através da exposição de ideias, confronto de opiniões e defesas de ponto de vista, alunos do curso de Informática (Integrado 3M) participaram, como representantes de candidatos, de debate eleitoral promovido pelo professor Milson Santos (Língua Portuguesa). O objetivo da ação, que também terá momentos com representantes dos candidatos ao Senado e à Presidência da República, é de apresentar as propostas dos postulantes ao governo estadual para que sejam formulados textos dissertativos argumentativos pelos alunos em defesa dos seus representantes.

Cada um dos três candidatos, que lideram as pesquisas de intenção de voto a governador do Estado, foram representados por um estudante para defender o respectivo plano de governo. O debate foi conduzido por mediador durante cinco blocos, com apresentação de propostas, perguntas entre os candidatos, perguntas da plateia e considerações finais.

Para o professor Milson, o trabalho teve bom desempenho dos representantes, que estudaram as propostas de governo e a biografia de cada candidato para responderem aos questionamentos e exaltarem as qualidades dos representados. “Eles (os representantes) poderiam ter se aprofundado mais nos temas polêmicos, mas, no geral, acho que o debate contribuiu para fomentar a discussão e provocar as ideias que serão utilizadas pelos alunos para produzir os textos desse trabalho”, avaliou.

Os próximos debates, com representantes dos candidatos ao Senado e à Presidência da República, serão realizados nos dias 12 e 19, respectivamente.