PESQUISA E INOVAÇÃO

Alunos participam da 16ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia

A 16ª FEBRACE está sendo realizada na Universidade de São Paulo e segue com programação até hoje (16)

Publicada em 16/03/2018 Atualizada há 12 meses

Alunos do campus São Gonçalo do Amarante participaram nesta semana da 16ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (FEBRACE), principal evento de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo em nosso país. A Instituição está sendo representada, além do campus São Gonçalo do Amarante, pelos campi Caicó, Ceará-Mirim e Natal-Zona Norte. O Estado do Rio Grande do Norte teve 24 projetos selecionados para 16ª edição e destes 05 são do IFRN.

O projeto "Avaliação do desempenho mecânico de tijolos de solo-cimento contendo resíduos de olaria (cinzas)" de autoria dos alunos, Ivo Dantas Nogueira Neto e Ramon Silva de Lima Júnior, do curso de Edificações do IFRN/SGA, orientados pelas professoras Veruska Kelly Gomes Rocha Avelino e Jozilene de Souza, foi selecionado com um dos finalistas da região nordeste para apresentação na fase final da 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, em São Paulo/SP.

Nesta feira, os alunos têm a oportunidade de apresentar seus projetos, ao público presente, tendo o reconhecimento de estar entre os melhores trabalhos submetidos e aprovados pela FEBRACE. Um reconhecimento que é digno da parabenizarão a todos, pois infere-se que a mencionada seleção se deve ao comprometimento dos discentes com o estudo, a pesquisa, a ciência e inovação, resultando nesse aprendizado, apoiado pelo corpo docente.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto

A FEIRA

A FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo (USP) uma grande mostra de projetos, e, este ano, a edição está acontecendo no período de 12 a 16 de março. Confira: http://febrace.org.br/o-que-e-a-febrace/#.WqRyyOdv_IU