Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Alunos fazem aula expositiva sobre os biomas brasileiros

Iniciativa integra disciplina de Biologia I

Publicada em 01/06/2017 Atualizada há 12 meses

O desafio foi lançado pela professora de Biologia Viviane de Medeiros: colocar em formato de exposição as características de cada bioma brasileiro. Coube aos alunos dos cursos técnicos integrados de Edificações (3M) e Informática (3V) a missão de transpor o aprendizado para o formato proposto.

Com criatividade e conhecimento, cada grupo montou uma espécie de cenário evidenciando as peculiaridades da fauna, flora, clima e composição geográfica da Caatinga, Amazônia, Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica. Em cada turma, um grupo ficou responsável também pela apresentação dos impactos ambientais provocados pela ação humana nessas áreas. 

O resultado refletiu-se nas exposições apresentadas na terça-feira (30), ricas em detalhes e auxiliadas pela explanação dos integrantes de cada grupo. “Os alunos conseguiram traduzir de forma lúdica os conhecimentos adquiridos acerca dos biomas brasileiros e impactos ambientais. Eles estão de parabéns pelo cuidado e dedicação aplicados em cada trabalho”, avaliou Viviane de Medeiros.

Confira fotos da exposição:

bioma01

bioma12

bioma03

 

 

 

 

 

 

 

bioma02

 

 

 

 

 

 

bioma04

 

 

 

 

 

 

bioma05

 

 

 

 

 

 

bioma06

 

 

 

 

 

 

bioma07

 

 

 

 

 

 

bioma08

 

 

 

 

 

 

bioma09

 

 

 

 

 

 

bioma10

 

 

 

 

 

 

bioma11

 

 

 

 

 

 

bioma12

 

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas