Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBMEP

Alunos do IFRN/SGA são premiados na 11ª OBMEP

O IFRN/SGA ficou em 7°, entre os Intitutos Federais do Rio Grande do Norte, na 11ª OBMEP.

Publicada em 30/11/2015 Atualizada há 1 ano

Os alunos do ensino médio integrado do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante, se destacaram na premiação das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O IFRN/SGA conquistou 1 medalha de bronze e 7 menções honrosas. 

Os alunos premiados foram: Kelvin Johnson Barros da Costa, que conquistou uma medalha de bronze, e os alunos, Hernandes Viera de Souza Alves, Paulo Roberto Paulino do Nascimento, Tarsila Samille Santos da Silveira, Beatriz Ketlyn da Cunha Batista, Arthur Willian Matias Gonçalves, Marcos Vinicius de Morais Mendes e Elton Rafael Costa da Silva que receberam as menções honrosas.

Com 1 medalha de bronze e 7 menções honrosas o IFRN/SGA ficou em 7º, entre os 21 Institutos Federais do Rio Grande do Norte, na 11ª OBMEP. Entre os Institutos Federais, o IFRN é o maior medalhista do Nordeste e o segundo do Brasil, ficando atrás do IFES, que conseguiu um número de 32 medalhas.  

Esta foi a 11ª edição da Olímpiada Brasileira de Matemática. A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. O resultado foi publicado na última sexta-feira (27) no site da OBMEP.  

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas