Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INOVAÇÃO

Alunos do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN participarão da Social Hack

O evento acontecerá de 14 a 15 de outubro

Publicada em 14/10/2019 Atualizada há 1 ano

O evento acontecerá dentro da Festa do Boi

Nesta segunda e terça-feira, alunos do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN participarão da Social Hack: Larissa Beatriz, Hugo Carneiro, Mario Pina, Nathália Loureiro e Victor Leite, sob a orientação da professora Marcella Assunção.

O evento  vai estimular o desenvolvimento de novas ferramentas para os problemas socioambientais. Trata-se de uma competição de ideias inovadoras entre universitários, no estilo hackathon. Ao todo, 55 universitários de 11 instituições vão concorrer para desenvolver uma solução para problemas sociais e ambientais, de modo que essa ferramenta pode ser remunerada.

O evento

O Social Hack - Hackeando os objetivos globais da ONU é uma competição de ideias inovadoras. Nasceu da missão de criar um momento único, em forma de maratona, onde jovens universitários possam desenvolver ideias de negócio e soluções inovadoras, visando ajudar o mundo a atingir os objetivos globais de desenvolvimento sustentável da ONU.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país e do mundo de forma consciente e com propósito, assim como, aumentar sua rede de contatos,  desenvolver soluções inovadoras em poucas horas, além de ter mentoria com especialistas, palestras e MUITO mais!

Os 3 primeiros colocados serão premiados. 1º LUGAR: 1 missão interestadual para todos os integrantes do time; 2º LUGAR: 6 Tablets (1 para cada integrante do time); 3º LUGAR: 6 Headphones JBL (1 para cada integrante do time).

Será realizado pelo SEBRAE-RN em parceria com a StartUpDays, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes (Parnamirim, RN), a partir das 14 horas de hoje (14) até às 22h30 do dia 15 de outubro de 2019.


Confira aqui a programação: Programação Social Hack 2019