OBR

Aluna do Campus SGA é finalista na Olimpíada Brasileira de Robótica

266 alunos de todo o país participam da última etapa

Publicada em 12/09/2016 Atualizada há 1 ano

A aluna Ohanna de Macena Dezidério, do 3º ano do curso de Técnico Integrado em Informática do IFRN São Gonçalo do Amarante, está entre os finalistas da Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR, na Modalidade Teórica do nível 5 (alunos do Ensino Médio).

A segunda fase da competição ocorreu no dia 19 de agosto de 2016, com provas aplicadas para os alunos locais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Ao todo, 1.383 alunos participaram dessa fase, dentre os quais 266 estão aptos para a etapa final. Dos 14 alunos do Rio Grande do Norte que disputaram a segunda fase, quatro estão classificados para a prova final, incluindo Ohanna Dezidério.

O melhor aluno classificado de cada estado e do Distrito Federal será escolhido, de acordo com o desempenho obtido na segunda fase, para participar do Minicurso de Robótica, que ocorrerá entre nos dias 10 e 11 de outubro, em Recife. A etapa final será realizada no dia 12/10, também na capital pernambucana.

Sobre o evento

A Olimpíada Brasileira de Robótica é apoiada pelo CNPq e utiliza-se da temática da robótica para estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.