PESQUISA

Inscrições abertas para o III Prêmio de Empreendedorismo Inovador

Evento acontecerá concomitantemente à Secitex 2018.

Publicada em 12/09/2018 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação (Propi) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte tornou público o Edital N°015/2018, que aborda o III Prêmio de Empreendedorismo Inovador. O prêmio, de abrangência estadual, tem como objetivo estimular a cultura do empreendedorismo inovador, com o propósito de fortalecimento da formação e do estímulo à inserção profissional, à geração de empresas e à transferência da formação de tecnologias desenvolvidas em projetos de pesquisas aplicadas ou em projetos e atividades de extensão tecnológica.

Nessa edição, o prêmio tem como tema a “Ciência para redução das desigualdades”, mesmo tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Como subtemas, o evento abordará a Indústria têxtil, Laticínios, Agronegócio, Turismo regional, Artesanato e Sustentabilidade ambiental.

Os interessados devem realizar, de forma individual, as inscrições das equipes, com até quatro participantes. No momento, serão solicitadas a escolha do subtema, a descrição e o título da ideia, o problema real que pretende resolver, a inovação da ideia e soluções existentes.

A equipe vencedora receberá, como recompensa, uma viagem para conhecer o Cubo, em São Paulo. A seguir, você confere, na íntegra, o edital dessa edição.

Secitex 2018

A IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN ocorrerá entre os dias 29 e 31 de outubro, no Campus Natal-Central. O evento reúne trabalhos realizados por alunos e servidores dos 21 campi do Instituto. É também um espaço de exposição e de integração para pesquisadores, empreendedores e artistas de todo o Rio Grande do Norte. Nessa edição, reunirá o XIV CONGIC, VI Simpósio de Extensão, VI Mostra Tecnológica, III Prêmio de Empreendedorismo Inovador, III Mostra Coletiva de Arte, IV Olimpíada de Robótica e a EXPOTEC – Campus Natal-Central.

O Cubo

O Cubo Itaú é um centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina, idealizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures. O objetivo é conectar empreendedores, empresas, investidores e universidades para discutir sobre tecnologia e inovação.

Edital III Prêmio de Empreendedorismo Inovador

Inscições