Dia Nacional do Doador de Sangue

A campanha do IFRN/SGA em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue foi um sucesso

A campanha aconteceu no dia 18 de novembro.

Publicada em 26/11/2015 Atualizada há 1 ano

No dia 18 de novembro o IFRN campus São Gonçalo do Amarante realizou a II campanha solidária de doação de sangue em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue - dia 25 de novembro. O evento foi realizado em parceria com o Hemonorte, IFRN CNAT e o Centro de Formação de Condutores de Veículos Bernardo Vieira.

A campanha foi um sucesso, tendo em vista que a ação possibilitou a realização de 102 cadastros; a coleta de 33 bolsas - cada bolsa contempla 4 pessoas; e mais 10 orientações.  Por ter ocorrido em uma instituição de ensino podemos dizer que os números apresentados foram significativos e de grande importância para a sociedade.

Na ocasião, o Centro de Formação de Condutores de Veículos Bernardo Vieira realizou o sorteio da 1ª Habilitação contemplando um curso teórico técnico e prático de moto e carro, categoria A e B, entre os doadores que participaram da ação. Os sorteados foram:

CARRO -  Patrick Wesley Marques de Boa; aluno do campus SGA;

MOTO -  Josiel Lima de Souza; aluno do campus CNAT.

Segundo Ideize Medeiros, técnica em enfermagem do campus IFRN/SGA, “Doar sangue é mais que um ato de humanidade é de amor ao próximo. Trata-se de solidariedade e cidadania, coisas que se encontram no espírito e no sangue do doador”. Ideize Medeiros agradece a Coordenadora Clarissa Felipe e a Direção Geral do IFRN/SGA por confiar no trabalho da equipe de saúde que veio promover esta ação solidária de conscientização e cidadania, e agradece também a todos que participaram.

extensao