Você está aqui: Página Inicial / Campi / São Gonçalo do Amarante / Extensão / Relações com o Mundo do Trabalho

Relações com o Mundo do Trabalho

Oferta de Estágio/Emprego
O IFRN, na sua política de prestação de serviços aos profissionais formados pela instituição, divulga, diariamente, oportunidades de inserção dos egressos no mercado de trabalho, através do anúncio das vagas abertas pelas empresas.
Estágios
Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam freqüentando o ensino regular, conforme a Lei 11.788/08.
Aprendizagem
A aprendizagem é estabelecida pela Lei nº.10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005. Estabelece que todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratar adolescentes.
Atividade Profissional Efetiva
Pesquisa de Acompanhamento de Egressos (PAE)
Atualmente o IFRN vem desenvolvendo ações de acompanhamento de egressos, entre eles, uma pequisa por amostragem aplicada aos ex-alunos, com periodicidade bianual, cujo objetivo é obter um feedback quanto: i) avaliação dos cursos, infraestrutura e funcionamento dos campi; ii) continuidade dos estudos; iii) perfil da inserção no mundo do trabalho; e, iv) motivos da não inserção profissional. Constitui-se em um dos principais instrumentos de avaliação do êxito da política de educação profissional, com base nas opiniões dos beneficiários.