Você está aqui: Página Inicial / Campi / São Gonçalo do Amarante / Especiais / Twitter SGA / Setor de Saúde do Campus SGA

Setor de Saúde do Campus SGA

Saiba mais sobre o Setor de Saúde do Campus SGA

O Setor de Saúde do Campus São Gonçalo do Amarante, conforme os demais campi do IFRN, objetiva trabalhar na perspectiva da promoção, proteção e recuperação da saúde, em baixo nível de densidade tecnológica e atendimentos de primeiros socorros em urgência e emergência.

É composto por uma equipe multidisciplinar: médicos, técnicos de enfermagem e odontólogos. Sua edificação estar localizada em um espaço de livre acesso de toda comunidade deste Campus, inclusive com acesso aos portadores de necessidades especiais, além de possuir um ambiente interno adequado que atende às normas da Vigilância Sanitária local.

Por compreender a necessidade de cuidados básicos em saúde de todo ser humano e considerando a importância e a magnitude do trabalho desenvolvido por servidores e terceirizados, no âmbito das dependências deste Campus, o Serviço de Saúde também presta assistência de urgência e emergência a todos que trabalham no IFRN, os quais também podem ser inseridos nas ações de prevenção, promoção e proteção à saúde, quando pertinente.

FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta-feira, nos três turnos, abrangendo o período compreendido entre as 08h30 minutos às 20h30 minutos, ou quando houver atividades didáticas discentes ocorrendo nas dependências do Campus em que seja imprescindível a presença de servidores da saúde.

*esse horário ocorre quando estivera equipe do dia estiver composta por um médico e dois técnicos de enfermagem e dentista. Caso contrário o horário será das 7h às 19h.

PROFISSIONAIS QUE COMPÕEM A EQUIPE

Médico: Ricardo Alexandro Xavier Barbosa

Técnicas de enfermagem: Ideíze de Barros Medeiros e Roberta Keile Gomes de Sousa Manso

Odontóloga:  Márcia Marilac Cardoso Oliveira


ATRIBUIÇÕES DO MÉDICO, DENTISTA E TÉCNICO DE ENFERMAGEM

O atendimento MÉDICO será prestado na área de clínica geral por meio de:

I – consultas por demanda espontânea aos discentes do IFRN e encaminhamentos para atenção especializada, quando necessário;

II – atendimentos de urgência e emergência à comunidade acadêmica, incluindo situações eventuais, como colação de grau, jogos internos, EXPOTEC, congressos e seminários realizados nas dependências do IFRN;

O atendimento ODONTOLÓGICO será prestado na área de clínica geral por meio de:

I – Consultas de odontologia;

II – Tratamentos referentes à atenção básica;

III – Urgências odontológicas;

V – Encaminhamentos para realização de procedimentos mais complexos (atenção secundária), quando necessário.

O atendimento odontológico eletivo, destinado aos discentes, será viabilizado mediante a retirada de fichas, caracterizando uma demanda espontânea ou por agendamento, de acordo com a rotina local.

O atendimento de ENFERMAGEM prestará os serviços de:

I – aferição de sinais vitais;

II – avaliação antropométrica;

III – realização de curativos limpos e remoção de sutura (quando solicitado pelo médico e houver infraestrutura apropriada);

IV – administração de termoterapia;

VI – administração de medicamentos orais, injetáveis, ou de inalação, mediante apresentação de receita;

PÚBLICO ALVO

O atendimento dará de acordo com a política de saúde portaria 034/2015 – CONSUP, para os Discentes, Servidores e Terceirizados.

Ações do documento

Página em carregamento