Cabugi

Viagem de campo leva estudantes ao Pico do Cabugi

Maior elevação natural do RN recebeu visita dos alunos da turma de Meio Ambiente

Publicada em 18/05/2016 Atualizada há 1 ano

Dedicados, os alunos percorreram a trilha metros acima do nível do mar

Os estudantes da turma do 3º ano do curso de Meio Ambiente Integrado do IF/SPP estiveram em uma viagem de campo nesta última terça, 17 de maio.

Desde o Pico do Cabugi até o Campus Ipanguaçu, o objetivo da viagem foi trabalhar a construção do conhecimento do aluno para que reconheça os materiais de origem na formação do solo, seus fatores de formação, a distribuição dos solos na paisagem, os elementos responsáveis por seu uso sustentável e os princípios e práticas de adubação de base ecológica.

Sob a tutela dos Professores Valéria, Jonas e Moisés, além de Izabel Cocentino, Técnica-administrativa, o grupo percorreu várias formações rochosas dentro do ecossistema que caracteriza a região.

Algumas imagens da viagem estão disponíveis AQUI e AQUI.

servidores