Espanhol

Turmas do quarto ano comemoram “Dia da Hispanidade”

Atividade faz parte da disciplina de Língua Espanhola

Publicada em 13/10/2017 Atualizada há 12 meses

Alunos montaram salas temáticas abordando aspectos culturais dos países

Os alunos do quarto ano dos cursos técnicos de Edificações e Meio Ambiente realizaram nesta sexta-feira, 13, a comemoração do “Dia da Hispanidade”. Eles montaram salas temáticas abordando aspectos como pontos turísticos, música e pratos típicos de países de Língua Espanhola.

Países como México, Espanha, Cuba e Chile, tiveram seus costumes retratados pelos alunos. A iniciativa foi uma atividade da disciplina de Língua Espanhola. “É uma forma dos nossos alunos terem contato com a cultura desses países e de despertar a atenção e curiosidade deles para uma outra língua”, contou a Professora Pâmela Martins, que organizou o evento.

Dia da Hispanidade
O Dia da Hispanidade é celebrado no dia 12 de outubro, na Espanha e em outros países de expressão espanhola. Comemora-se, nesse dia, a descoberta da América por Cristóvão Colombo, precisamente no dia 12 de outubro de 1492.