VOLTA ÀS AULAS

Semana Pedagógica marcou início do ano letivo no Campus São Paulo do Potengi

Encontro buscou a integração da comunidade acadêmica para o período 2019.1

Publicada em 07/02/2019 Atualizada há 1 ano

Nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro, o Campus São Paulo do Potengi do IFRN reuniu professores, técnicos administrativos, estagiários e profissionais terceirizados para capacitação e planejamento do novo período que se inicia. A semana pedagógica, realizada pela Diretoria Acadêmica (DIAC), contou com minicurso, palestra, reuniões e apresentação cultural, visando a integração da comunidade acadêmica.

O setor de Psicologia proporcionou um momento teórico-vivencial intitulado “Percebendo a adolescência”, no qual os psicólogos escolares Cássio Martins (IFRN Currais Novos), Emanuelle Cortez (IFRN Natal Central) e Rafael Chaves (IFRN Ipanguaçu) buscaram sensibilizar os servidores acerca do universo dos nossos estudantes. Ocorreu também a palestra "O IFRN e a Reforma do Ensino Médio: resistência e defesa do Ensino Médio", com o professor Dante Henrique Moura, o qual ressaltou a importância de considerar que a educação pública deve contemplar as diversidades da população brasileira, garantindo que se efetive uma educação laica, igualitária, de qualidade socialmente referenciada, para crianças, adolescentes, jovens e adultos.  O minicurso "Práticas pedagógicas para inclusão de estudantes com deficiência visual", promovido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), foi ministrado pela professora Juliana Magro, visando contribuir para a discussão e planejamento de ações voltadas para educação inclusiva. Além dos momentos de formação e vivência, os núcleos de trabalho do campus falaram sobre as principais atividades desenvolvidas no ano passado e sobre os projetos e expectativas para 2019.

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN reafirma seu compromisso em desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão que contribuam para o desenvolvimento social e econômico da região, integrando as ações do campus a sociedade e a comunidade local.

extensao