SEMADEC

Semadec do Campus SPP recebe trabalhos científicos

Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de outubro, através do site do evento

Publicada em 06/10/2015 Atualizada há 1 ano

Com a programação fechada, Semana de Artes, Desporto e Cultura do IF/SPP recebe trabalhos

A I Semana de Artes, Desporto e Cultura (SEMADEC) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus São Paulo do Potengi já tem programação fechada e começa a divulgar as ações que acontecerão entre os dias 9 e 13 de novembro. Algumas presenças já estão confirmadas, como a da Professora Ceiça Almeida, na Conferência de Abertura, e as atrações culturais, com o Grupo Percussivo Pau e Lata, a Banda VariaSons do Potengi, os músicos da Banda The Teachers, formada por professores do IF - Campus Caicó, e Banda Filarmônica Maestro Jurandir Florentino, de São Pedro.

Com o tema 'Do chão batido aos saberes em movimento: luz, ciência e tecnologia', a SEMADEC busca suscitar um diálogo com a sociedade no qual seja possível evidenciar a relação entre os saberes locais, da tradição, os conhecimentos científicos e tecnológicos para a promoção de uma educação articulada com as necessidades do mundo contemporâneo. A  valorização da arte, da cultura e do desporto como práticas fundamentais à formação crítica também serão oportunizadas no evento.

Para o presidente da Comissão Executiva da Semana, Professor Gllauco Smith, "o contato com conhecimentos artísticos e expressões corporais objetiva, em seus contornos mais amplos, ao exercício da cidadania, à inclusão social, à reivindicação da alteridade, ao reconhecimento de si na interação e nos limites do conhecer e reconhecer o outro ao seu lado."

Resumos Expandidos

Para Ulisandra Lima, Presidente da Comissão Científica, a apresentação dos resultados de um trabalho representa o reconhecimento do esforço intelectual de um ou mais pesquisadores, e o envio do resumo para congressos é, frequentemente, sua primeira forma de comunicação pública. Tomando por base esse pensamento, I SEMADEC do IF/SPP abriu espaço para o envio de publicações de pesquisadores envolvidos com a ação de construção de novos saberes, com o intuito de possibilitar momentos de discussão amparada nos princípios do diálogo e da ética, tão necessários no âmbito da produção científica.

A partir desse entendimento, a I SEMADEC do IFRN Campus São Paulo do Potengi recebe, até o próximo dia 20 de outubro, propostas de trabalho (na forma de resumo expandido e apresentados na modalidade banner) de profissionais ligados à área da educação, estudantes de graduação e pós-graduação que desejam expor suas produções científicas, permitindo a ampliação e a ressignificação do conhecimento. Para o professor Gllauco, "O intuito final é contribuir para a divulgação do conhecimento acadêmico, numa constante busca pela construção de uma sociedade cada vez mais humanizada e alicerçada nos parâmetros da democracia, da justiça social e cognitiva".

Fiquem atentos: para enviar seu artigo, o prazo final é 20/10. A página da I SEMADEC tem mais detalhes sobre como enviar sua proposta de trabalho.

extensao
servidores