Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Vida e Saúde

Projeto de saúde e qualidade de vida do Campus São Paulo do Potengi entra em funcionamento

“Trabalho e Saúde: entrelaçando projetos de vida”

Publicada em 05/06/2014 Atualizada há 12 meses

Professora Elizabete comanda as aulas

Considerando que se vive hoje um processo acelerado de mudanças que atinge todas as áreas da atividade humana: das inovações tecnológicas ao aprimoramento das políticas públicas – seja pela adoção de novos procedimentos administrativos ou pelo controle social –, e em virtude dos novos conhecimentos – que exigem profissionais especializados e/ou preparados (tanto com perfil técnico quanto humanizado para as necessidades das organizações), a preocupação com o bem-estar físico-social é flagrante em qualquer instituição que valorize seu corpo funcional.

A COGPE – Coordenação de Gestão de Pessoas propôs  um projeto de promoção a saúde e qualidade de vida no trabalho a ser implantado no Campus São Paulo do Potengi, elencando os seguintes objetivos básicos:

·         Estimular e/ou promover o estilo de vida saudável e a qualidade de vida dos servidores no trabalho e fora dele;

·         Criar ambientes de trabalho mais harmoniosos, reduzindo as desigualdades, promovendo a autonomia, valorização e participação;

·         Reduzir os índices de absenteísmo e presenteísmo dos servidores do IFRN;

·         Melhorar as condições de saúde dos servidores; e

·         Aumentar a satisfação, motivação e bem estar dos servidores.

Sob o nome “Trabalho e Saúde: entrelaçando projetos de vida”, a iniciativa buscará auxiliar na qualidade de vida no trabalho e promoção à saúde dos trabalhadores do Campus.

 

As ações já estão em andamento. Realizadas às terças e quintas, no final do expediente, as atividades físicas estão sendo coordenadas pela Prof. Elizabete. Na última terça, 03 de junho, a piscina do IFRN serviu de espaço aos exercícios e aos momentos de integração e lazer, conforme demonstram as imagens replicadas a seguir.

Aula de Hidro (69).JPG

 

 

 

 

 

 

 

Aula de Hidro (72).JPG

 

 

 

 

 

 

 

Aula de Hidro (60).JPG

 

 

 

 

 

 

Aula de Hidro (55).JPG

 

 

 

 

 

 

Aula de Hidro (27).JPG

 

 

 

 

 

 

Aula de Hidro (26).JPG

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas