Turismo Pedagógico

Projeto “Turismo pedagógico: o IFRN de portas abertas para você” recebe estudantes de São Paulo do Potengi

Ações tem o objetivo de apresentar o IFRN para alunos do nono ano das escolas da região

Publicada em 10/05/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos do nono ano da Dinarte Mariz realizaram uma série de atividades no Campus

Os estudantes do nono ano da Escola Municipal Djalma Marinho de São Paulo do Potengi tiveram uma manhã diferente durante a última quarta-feira (08). Eles participaram de uma série de atividades no Campus São Paulo do Potengi do IFRN. As ações são parte do projeto de extensão “Turismo Pedagógico: o IFRN de portas abertas para você”, que tem como principal objetivo levar membros da comunidade externa, em especial, estudantes do nono ano de escolas da região para conhecer o trabalho desenvolvido na Instituição.

“Nós trabalhamos com uma sequência didática na qual os alunos participam de uma série de atividades, entre elas a oficina de química, na qual eles aprenderam a fazer sabão ecológico, oficina de física, de eletricidade, de matemática, de educação física. Além disso, falamos sobre as carreiras que os estudantes do IFRN podem seguir após concluírem seus cursos técnicos”, destacou o coordenador do projeto, Prof. Neilson Lima.

O projeto é realizado com a contribuição de professores de várias disciplinas e dos coordenadores dos cursos da instituição e está aberto a receber os interessados em conhecer as atividades desenvolvidas no IFRN São Paulo do Potengi. Os interessados em levar grupos para participar do projeto, podem contactar a instituição através do email: neilson.lima@ifrn.edu.br.

extensao