Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIREÇÃO-GERAL

Prof. Renato Dantas é empossado como Diretor-Geral Pro Tempore

Mandato se estende até 2020 em complementação ao mandato do seu antecessor, Prof. Ednaldo de Paiva Pereira.

Publicada em 09/08/2019 Atualizada há 1 ano

"Queria inicialmente registrar minha profunda alegria e o senso de responsabilidade e compromisso, ainda maiores, que me envolvem nesse momento. É uma honra estar tendo oportunidade de ampliar ainda mais as ações da maior instituição de educação da nossa região Potengi e do nosso Estado do Rio Grande do Norte". Essas foram as primeiras palavras proferidas pelo Professor Renato Dantas Rocha da Silva, empossado no cargo de Diretor-Geral Pro Tempore do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, na última quarta-feira. 

A cerimônia de posse, realizada no Auditório do Campus, contou com a apresentação cultural da banda "Uma e pouco", formada por estudantes, egressos e membros da comunidade externa, e com a presença de estudantes, servidores, e, ainda, de autoridades da região. O responsável pela transmissão do cargo ao novo Diretor foi o Reitor do IFRN, Prof. Wyllys Abel Farkatt Tabosa, que destacou em seu discurso, a importância da presença da instituição no interior do estado. "É por causa de estudantes como os que vemos aqui, para que eles tenham mais oportunidade e possam melhorar suas vidas e de suas famílias, que nós seguiremos cumprindo a função social do IFRN".  

Com origens familiares no munício de São Paulo do Potengi, o Prof. Renato destacou também sua relação com a região e com o IFRN, instituição da qual também foi aluno. "A partir desses vínculos, o compromisso de fazer algo responsável e importante pela nossa terra me motiva ainda mais e, muito além disso, tenho o orgulho de representar a todos que me antecederam", afirmou. 

A estudante do curso técnico integrado em Edificações, Barbara Mayara Araújo destacou em seu discurso os desafios enfrentados pela gestão. "Sabemos que todo diretor de escola passa por desafios diários, por isso deve ter os olhos voltados para o futuro e pronto para guiar a todos, alunos, professores e colaboradores a entender os princípios e valores praticados e defendidos em suas instituições e escolas. Neste dia de posse, queremos deixar nossos agradecimentos e felicitações por sua brilhante atuação enquanto professor e também como diretor, nos ajudando a trilhar, sempre, os melhores caminhos da educação.". 

 

O Diretor-Geral foi eleito através de consulta pública para o cargo, realizada com os servidores efetivos do Campus e os alunos regularmente matriculados. O mandato de Diretor-Geral Pro Tempore se estenderá até 2020 em complementação ao mandato do seu antecessor, Prof. Ednaldo de Paiva Pereira. 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas