Primeiro dia do 4º EDTE é marcado por reencontros e troca de experiências

Evento reuniu profissionais em torno de temas relevantes para os estudantes. Segundo dia será marcado por minicursos e Olimpíada do conhecimento.

Publicada em 07/10/2019 Atualizada há 1 ano

Evento segue até esta terça-feira (8)

“Valorizem isso aqui. Valorizem essas pessoas, valorizem os colegas de vocês. Se empenhem para ser melhores, todos os dias”. A declaração de Arielle Soares, egressa do curso técnico subsequente em Edificações do Campus São Paulo do Potengi do IFRN foi aplaudida pelos estudantes do Campus que lotaram o auditório na manhã do primeiro dia do quarto encontro do Dia do Técnico em Edificações (EDTE).

A programação começou com os relatos das experiências de egressos dos cursos de Edificações e Meio Ambiente do Campus. Em seguida, o conselheiro Nestor Dantas de Lucena Júnior do Conselho Regional de Técnicos Industriais conversou com os estudantes sobre as atividades desenvolvidas no conselho.

A programação da tarde foi aberta pelo Concurso de Fotografia “EDTE EM IMAGEM”.  “O propósito do concurso foi o de constituir acervo fotográfico através da coleta de representações visuais sobre o significado dos aspectos peculiares dos cursos em que os alunos estão inseridos, envolvendo quaisquer das áreas de edificações, informática para web, meio ambiente e matemática”, destacou um dos coordenadores do concurso, Prof. José Douglas.

A equipe vencedora foi a “Engenheiros da Fotografia” que representaram aspectos relativos as atividades do curso de edificações.  A programação foi encerrada com a apresentação cultural da banda “Uma e pouco”, formada por estudantes e membros da comunidade.

“O primeiro dia do evento foi muito positivo. As atividades ocorreram com uma excelente participação dos alunos e foram momentos de muita troca de experiências e aprendizagens para todos os participantes”, destacou a coordenadora do curso de Edificações, Profa. Evilane Farias. A programação do evento continua nesta terça-feira (08) com a realização de minicursos, gincana cartográfica e da Olímpiada do conhecimento. Algumas atividades ainda estão com inscrições abertas.

“O primeiro dia do evento foi muito positivo. As atividades ocorreram dentro do esperado e foram momentos de muita troca de experiências e aprendizagens para todos os participantes”, destacou a coordenadora do curso de Edificações, Profa. Evilane Farias. A programação do evento continua nesta terça-feira (08) com a realização de minicursos e da Olímpiada do conhecimento. Algumas atividades ainda estão com inscrições abertas.

Conheça as fotos vencedoras do concurso EDTE EM IMAGEM

Inscreva-se para os minicursos